Minha Faculdade de Publicidade e Propaganda.

Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade."
                                                                       Mark Twain
Justo hoje eu tive uma luz na aula de composição e projeto gráfico, da Jú uma professora muito boa que tenho o privilegio de ter aula, todas as quartas nesse primeiro semestre. A foi mais ou menos assim "EU SEI QUE GOSTO E QUE QUERO TRABALHAR COM PROJETO GRÁFICOS MASSSS, EU NÃO SEI MUITO SOBRE PHOTOSHOPS", então eu me acalmei, respirei e vi que pra tudo tem um jeito quando não temos conhecimento sobre algo, estudar, pesquisar, fuçar !!!!Então é isso, hoje resolvi escrever sobre a minha faculdade, pra você que está pesquisando sobre, estudando, e fuçando na internet procurando informações, nessa postagem vou deixar tudo bonitinho bem redondinho sobre oque é o meu curso de PP.
"Como conheci e me interessei pelo curso de PP (Publicidade e propaganda)"
Acho que você já assistiu alguns filmes assim como eu em que se passa em um agencia de publicidade, que lugar era aquele, totalmente diferente de qualquer escritório que eu já vi na vida, é claro que eu sei é cinema, é ficção... não viaja Carol... MAS tive outra luz ( tenho muitas luzes como vocês podem ver) eu vi uma reportagem de um jornal, daqueles que passam no meio do dia, mostrando o ambiente de trabalho da agencia de publicidade X, eu parei, pensei, e assim que cheguei da escola naquele mesmo dia 18:40 fui direto pesquisar "oque é publicidade" e tive mais uma luz que me levou até onde estou hoje. Quando eu vi que era isso mesmo que eu iria fazer, eu pensei bem no mundo em que vivemos e nas publicidades em que temos e pensei, vou fazer diferença, quero fazer uma publicidade consciente, vou vender princípios. Não sei se vocês entenderam mas é basicamente não vu fazer nada que iluda consumidores, e agora? deu? entendeu? 
"Escolha da faculdade e como ela é."
A faculdade em que estou cursando é a Universidade Paulista, conhecida como UNIP, muito boa por sinal! Passei em algumas mais caras digamos assim mas no momento eu não teria dinheiro para bancar uma PUC da vida, mesmo pedindo descontos, a mensalidade é bem maior do que a minha realidade financeira no momento.Conversando hoje com colegas,descobri que a minha faculdade tem 4 estrelas no meu curso, e pelo visto na minha cidade é a unica segundo elas, Não posso confirmar nada pois não fui pesquisar sobre isso. Confesso que de primeiro eu estava muito nervosa em cursar na UNIP, pelas MÁS línguas, falando coisas negativas sobre a universidade, mas cara lá é fantástico, a estrutura é boa e os professores ótimos, eu quero mais oque? Quem faz a faculdade somos nós, é a gente que está indo atrás de conhecimento, e outra entrar realmente é super fácil o problema é acompanhar e conseguir sair pois É PUXADO!

Então é isso que tenho pra falar hoje sobre minha vida de universitária, já tem festinha chegando e uma linda semana de prova também porque rapadura é doce mas não é mole não moçada... beijos até a próxima !    


Nenhum comentário

Postar um comentário